• quarta-feira, janeiro 06, 2016

    Gokukoku no Brynhildr (極黒のブリュンヒルデ, Gokukoku no Buryunhirude) é um mangá escrito por Lynn Okamoto que foi adaptado para o anime pelo estúdio Arms Corporation, sua exibição começou em 6 de abril de 2014. O anime possui 13 episódios e um OVA que acontece entre o episódio 10 e 11.


    Sinopse

    Quando Ryota Murakami era criança, tinha como amiga uma garota chamada Kuroneko. Ela insistia em dizer que conhecia aliens e que havia se encontrado com eles. Certo dia, ela decide mostrar-lhe os aliens, mas um acidente acontece e Murakami é internado, depois informado de que ela não sobreviveu. Alguns anos depois Murakami está obcecado na busca de provas da existência de aliens por causa de uma promessa que fez a Kuroneko. Certo dia, uma aluna transferida entra na sua turma, que além de se parecer com Kuroneko, também tem um nome parecido, Kuroha Neko. E apesar de ela insistir nunca ter visto Murakami antes, a garota tem poderes sobrenaturais. Como a vida de Murakami mudará agora que ele foi salvo por essa garota misteriosa que diz ser uma maga?


    Análise

    Ryota Murakami acordando no hospital após acidente que matou sua amiga de infância Esse anime me fez lembrar muito de Elfen Lied do qual gostei muito. Alias Elfen Lied também foi produzido pelo estúdio Arms. Ambos animes tem algumas cenas sangrentas, porém Elfen de longe é muito mais pesado. Gokukoku no Brynhildr por sua vez possui o mesmo clima de mistério e drama porém em uma versão bem mais light, o que também não o deixa nem um pouco ruim. Gostei muito do clima do anime e do sentimento que ele passa ao assitir.

    O protagonista Ryota Murakami é uma pessoa bastante gentil que não pensaria duas vezes antes de se arriscar para salvar um amigo. Seu passado bastante triste é algo que o perturba muito, porém ao acreditar que Kuroha Neko possa ser sua amiga de infância Kuroneko, seu mundo sofre uma grande reviravolta.

    Primeiro encontro de Ryota Murakami e Kuroha Neko

    O anime apresenta uma mistura muito grande de ciência e magia o que na minha opinião ficou algo muito interessante. As feiticeiras foram frutos de experiências militares que resultaram em vários poderes diferentes que são manifestados pelas mesmas. Porém além de serem tratadas como ferramentas, se não tomarem o medicamento especifico em até 35 horas seus corpos começam a se desintegrar. Kuroha Neko e várias outras são fugitivas, procuradas pelo exercito que querem mata-las e ainda estão com a medicação limitada. Então tudo passa a ser uma questão de sobrevivência. Murakami começa então ajuda-las a sobreviver, tentar desvendar o mistério por trás de todos esses experimentos e ainda descobrir se ela realmente é sua amiga de infância Kuroneko.


    O anime possui um visual razoável e bons traços. Possui uma abertura instrumental, como em Elfen Lied, que é trocada no episódio 10 por outra abertura com uma música da banda japonesa Fear, and Loathing in Las Vegas, a qual achei muito interessante. Apresenta um encerramento com uma música cantada pelas próprias dubladoras.

    Logo abaixo segue a segunda abertura do anime

    Recomendo para quem gosta desse estilo de anime, porém achei que os 13 episódios foram muito pouco pela quantidade de detalhes que o mesmo possui e também pela história que poderia ser bem mais explorada. O final definitivamente não foi algo ruim porém nos últimos dois episódios senti que a história foi "acelerada" para que tudo se revelasse logo no episódio final. Deixo isso como um ponto negativo para o anime.

    Termino assim então minha primeira análise de anime, espero que tenham gostado...

    Clube de Astronomia indo observar as estrelas

    Links

    Todos os episódios - Anbient

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

  • Copyright © - Guia de Animes | Powered by Blogger | Versão 1.0