sábado, janeiro 09, 2016
Kannagi (かんなぎ, Kannagi: Crazy Shrine Maidens) foi baseado no mangá shoujo de Takenashi Eri e produzida pelos estúdios A-1 Pictures e Ordet. Sua exibição começou em 4 de outubro de 2008, terminou em 27 de dezembro de 2008, possui 13 episódios e um especial.
Sinopse
Nosso protagonista, Jin, utiliza a madeira de uma árvore sagrada para fazer uma escultura que ele levaria para a feira de sua escola. Porém, numa bela manhã, a estatueta transforma-se numa linda e misteriosa garota chamada Nagi. A tal garota afirma que é a reencarnação de uma deusa responsável pela cidade de Kannagi e que é seu dever livrar a cidade das 'impurezas'
Análise
A história começa com Jin Mikuriya terminando uma escultura em madeira que levaria para sua escola. Porém para faze-la foi usado madeira de uma árvore sagrada. A escultura acaba se transformando em uma garota que se diz ser uma deusa e seu nome é Nagi.
Ela então diz que precisa acabar com as impurezas da região que se manifestam em forma de insetos e ao perceber que não consegue lidar com eles sozinha, começa a contar com a ajuda de Jin que não só consegue ver as impurezas como também toca-las. Nagi passa a morar na casa de Jin fingindo ser sua meia-irmã por parte de pai.
Começa então uma série de confusões envolvendo o clube de artes do qual Jin participa, sua amiga de infância que é apaixonada por Jin e também a irmã mais nova de Nagi chamada Zange, que também diz ser uma deusa.
O anime apresenta uma história bem leve com cenas muito engraçadas que eu particularmente gostei bastante. Nagi aparenta ter uma dupla personalidade que raramente se manifesta, mas quando aparece usa uma quantidade enorme de energia causando sua perda de consciência. Por outro lado ela normalmente é bem animada e vive batendo em Jin sem nenhum motivo aparente.
Com o decorrer da história começa um suspense com o fato de Nagi ter esses poderes e se de fato ela é uma deusa, o que causa vários conflitos entre Jin e Nagi.
Com o decorrer da história começa um suspense com o fato de Nagi ter esses poderes e se de fato ela é uma deusa, o que causa vários conflitos entre Jin e Nagi.
Jin parece que vai se apaixonando por Nagi com o decorrer da história e segundo sua amiga de infância Tsugumi, sua personalidade também muda graças a presença de Nagi.
A história termina sem nenhum romance, mas ainda assim achei muito divertido assistir e também gostei do final que, aliás, me deixou com vontade de assistir uma segunda temporada que até então é inexistente.
Links
Todos os episódios - Anbient
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Curti muito esse anime. Bom, já que não tem 2 temp, vou atrás da obra original.
ResponderExcluir